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A importância de um blog para o e-commerce

Algumas pessoas desconhecem ou não acreditam no poder do blog para o e-commerce.

Isso é bastante comum, porém, geralmente são essas pessoas que acabam lucrando até duas vezes menos que a concorrência que possui um blog otimizado e com postagens periódicas.

Neste post, vamos mostrar qual o poder do blog e quais os benefícios que ele pode trazer para seu e-commerce.

Ao final, não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos. Boa leitura!

Utilize o blog para o e-commerce gerar autoridade

As pessoas preferem efetuar compras em uma empresa que é especialista nos produtos ou serviços que vende.

Uma das diversas funções do blog para o e-commerce é justamente mostrar que sua empresa é especialista no assunto que aborda.

Sabemos que é muito difícil falar muito sobre um produto apenas no campo de descrição de um e-commerce, portanto você pode utilizar o blog para isso.

Crie uma postagem falando mais sobre algo que sua loja vende. De onde surgiu, por quem foi criada, formas de utilizá-la, tempo de duração entre outros.

Autoridade gera segurança, e segurança gera a fidelização de clientes.

Utilize o blog para o e-commerce fidelizar clientes

Pense num portal de notícias que você costuma visitar todos os dias pela manhã para se informar sobre o que está rolando no Brasil e no mundo.

Provavelmente e talvez de forma rotineira, você acessa sempre os mesmos portais. Correto?

Isso acontece porque o portal demonstra autoridade no serviço que faz e lhe passa segurança, fazendo com que você o visite diariamente.

Ou seja, você é um cliente fiel ao portal de notícias.

Acontece a mesma coisa com o blog para o e-commerce.

Sempre que um cliente desejar procurar notícias ou ter o intuito de comprar um produto ou serviço, lembrará do e-commerce que mais lhe traz segurança.

Criamos um artigo com 5 dicas de como fidelizar clientes no e-commerce.

Confira!

Utilize o blog para o e-commerce falar mais sobre sua empresa

Além de oferecer conteúdos ricos em informações aos clientes, é possível utilizar o blog para falar mais sobre seu e-commerce.

Você pode utilizar o blog para informar as novidades que vêm ocorrendo na empresa, prêmios recebidos, participações em eventos, futuras palestras ou treinamentos, entre outros assuntos.

Além de permitir que os usuários acompanhem o crescimento, as portas se abrem para novos usuários conhecerem a fundo seu e-commerce.

Utilize o blog para o e-commerce interagir com seu público

A maioria dos blogs permitem que os clientes comentem e compartilhem os posts.

Isso traz alguns tipos de interações:

  • Empresa X Usuário
  • Usuário X Empresa
  • Usuário X Usuário

Ou seja. Além da empresa poder conversar e responder mensagens que os clientes deixaram, é possível fazer com que os clientes conversem entre eles e extrair das conversas possíveis melhorias e elogios referente o serviço prestado.

Outro benefício do blog para o e-commerce, é a criação de diferentes tipos de postagem e a linkagem com as redes sociais.

Por exemplo:

No instagram do seu e-commerce, você posta uma imagem falando sobre um novo produto disponível em seu site e no final da descrição, informa que para mais detalhes basta o cliente acessar seu blog.

Isso gera automaticamente maior fluxo de pessoas em seu blog, novos leads e possivelmente novos clientes, além da facilidade de compartilhamentos e interações com sua empresa.

Utilize o blog para seu site aparecer no Google

Segundo o Internet Live Stats de 2019, o Google deve processar pelo menos 3,5 mil milhões de pesquisas por dia.

Ter um blog potencializa muito a possibilidade do seu site aparecer nas primeiras páginas do Google.

Lembre-se que cada conteúdo criado é uma página a mais gerada e uma chance a mais de, além de estar no topo, abrir portas para que clientes que fazem diversos tipos de pesquisa conheçam sua empresa.

Ter apenas conteúdos de qualidade não é o suficiente. Para isso, é necessário manter o blog com posts periódicos, além de algumas regrinhas de composição da postagem para melhor rankeamento.

Não esqueça de linkar uma postagem a outra de seu blog.

Isso funciona como uma ponte que guia seu cliente a outras páginas do site.

Por exemplo:

Se você desejar saber os primeiros passos para criar um e-commerce, clique aqui.

Viu como é fácil?

Utilize o blog para gerar resultado

Para isso, fique atento aos relatórios.

Neles será possível encontrar dados importantes para entender se uma estratégia de conteúdo está dando resultados, se algum post não está sendo acessado e tentar acrescentar mais conteúdo a ele, quantos novos leads foram gerados e quantas pessoas estão verificando seus conteúdos.

É possível entender também quantos novos clientes sua empresa recebeu e fazer um comparativo com a quantidade de clientes que apenas entram em seu blog para ler as notícias e postagens.

Faça testes.

Ofereça promoções ou períodos de testes para seu produto ou serviço.

Aproveite datas comemorativas e faça conteúdos especiais para determinados dias.

O blog para o e-commerce traz uma infinidade de possibilidades, não só para o aumento de leads, como para o aumento de vendas e oportunidades de melhorias em seu site de acordo com a opinião dos clientes.

Agora que você já sabe a importância de um blog para o e-commerce, mãos à obra.

Comece agora criando seu blog e veja suas vendas aumentarem.

Se desejar, descubra o poder do blog para gerar vendas no seu e-commerce.

Gostou deste artigo?

Não esqueça de comentar e compartilhar com os amigos.

Até logo!

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