Assine agora e ganhe 30% OFF no plano anual!

E-commerce

Como ter um eficiente relatório de vendas usando Vtex?

Quando falamos de e-commerce a primeira coisa que vem à cabeça é vendas, vendas e mais vendas, certo? Aqui, reunimos algumas informações que te ajudarão a ter um eficiente relatório de vendas usando a plataforma Vtex para e-commerce, confira:

Primeiro passo para um eficiente relatório de vendas na Vtex

O primeiro passo para se ter um bom relatório de vendas usando a Vtex é ter acesso às informações de forma rápida e confiável, integradas diretamente via API da Vtex. Assim, você não correrá o risco de apresentar um relatório de vendas com possíveis erros de digitação, além de não precisar gastar horas da sua equipe elaborando um relatório que ficará desatualizado em breve.

Com um relatório de vendas integrado a Vtex, você terá acesso às principais informações em um instante, de forma segura e confiável, otimizando seu tempo no dia a dia e tomadas de decisão.

A facilidade na consulta por determinadas informações é fundamental, como por exemplo: a facilidade no filtro por determinados períodos para análises mais assertivas, acredite em nós, em algum momento você vai precisar analisar como foi aquela semana em que vocês investiram mais em mídia e aí precisarão filtrar por um período específico. 

Monte seu próprio histórico de vendas

Por fim, lembre-se de criar um histórico de suas vendas e assim conseguir analisar sua evolução no e-commerce no decorrer do tempo. Assim você terá uma base comparativa muito útil para análise. Confira também quais métricas acompanhar no seu e-commerce.

Agora falta pouco para você ter um eficiente relatório de vendas na Vtex.

Se você leu este post até aqui deve estar se perguntando onde encontrar um relatório de vendas que contemple todos estes pontos levantados aqui e ainda integrado via API da Vtex?

Nós mostramos a solução!

A VDash é uma ferramenta 100% integrada à Vtex e de rápida configuração não precisa de desenvolvedor, dúvida? Confira.

Com ele você terá um eficiente relatório de vendas para e-commerce.

Obrigado e acompanhe mais conteúdos como estes.

Boas vendas.

Related posts
DicasE-commerceTools

Como vender mais no e-commerce B2B

DicasE-commerceTools

A importância dos relatórios de vendas no e-commerce.

DicasE-commerce

5 táticas de crescimento para o e-commerce

DicasE-commerceMarketing digital

A importância de um blog para o e-commerce

Entre para a nossa newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *