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Como vender mais no e-commerce B2B

Qual a forma de vender mais no e-commerce B2B?

Se você já possui um e-commerce B2B (business to business), e não sabe como aumentar suas vendas, ou pensa em ter um e-commerce e já quer começar com o pé direito, esse artigo é pra você.

Quando falamos de vendas entre empresas, parece que a dificuldade de negociação é muito maior, porém não é bem assim. A estratégia de vendas B2B não é em si mais difícil, porém é necessário fazer um planejamento cauteloso para não perder nenhum cliente e dar atenção exclusiva e individual para cada um.

Confira nossas dicas abaixo!

Atendimento personalizado

  • Diferente do que no B2C, você terá muito menos clientes e em questões de atendimento isso pode ser muito bom.
  • Foque em cada cliente como se ele fosse o único. 
  • Mantenha contato constante para que ele veja que sua empresa está pronta para qualquer chamado.
  • De preferência, envie um e-mail ou entre em contato periodicamente para verificar se o cliente está satisfeito com o produto ou serviço oferecido e se ele precisa de algo, seja mais produtos ou se possui alguma dúvida pendente.
  • Disponibilize uma forma de contato além do formulário de dúvidas do site, FAQ ou chatbot que talvez não respondam questões mais complexas.
  • Um dos fatores que mais preocupam clientes no mercado B2B são os prazos.
  • Procure entregar antes do esperado e caso ocorrer algum tipo de atraso, avise com antecedência e ofereça algum agrado ao cliente.
  • Além de se redimir do erro ocorrido, essa atitude mostrará que sua empresa é responsável e se preocupa com ele.

Diversifique as formas de pagamento

  • Uma boa estratégia para vender mais no e-commerce é oferecer opções práticas de pagamento ao cliente.
  • Uma das estratégias mais comum e mais conveniente, é o pagamento faturado com liberação de crédito.
  • Dê liberdade para o cliente negociar.
  • Verifique formas de diminuir os juros e aumentar o prazo de pagamento. Na maioria das vezes, compensa mais receber um pouco menos mas ter um cliente fidelizado do que vender no preço original apenas uma vez.

Explore formas de parceria

  • Outra boa estratégia para vender mais no e-commerce B2B é tentar uma possível parceria com seus maiores e principais clientes.
  • Entre em contato e peça para destacar o logotipo deles em seu site;
  • Se for preciso, ofereça um desconto para que isso ocorra.
  • Mostrar para os leads que outras grandes empresas fazem compras regularmente em seu e-commerce é uma forma de demonstrar autoridade e segurança para conquistar novos clientes.

Invista em boas ferramentas

  • Atualmente é possível encontrar um universo de ferramentas que melhorem os processos do seu e-commerce.
  • Procure investir em ferramentas que facilitem o uso de dados para todos os setores da empresa. Assim, o setor de marketing, vendas e financeiro, por exemplo, conseguem se atualizar de forma mais prática e rápida, podendo ver qual produto ou serviço possui mais vendas, quais necessitam de ação publicitária e verificar se a estratégia está ou não funcionando.

Listamos algumas ferramentas abaixo que podem melhorar seu e-commerce.

A Vtex é uma plataforma de e-commerce pioneira no mercado e mundialmente conhecida.

Contando com mais de 2500 lojas online e mais de mil funcionários, atua em mais de 32 países. Sua plataforma oferece recursos específicos para o mercado B2B trazendo experiências inovadoras aos clientes.

A RD Station é uma ferramenta de automação de marketing onde reúne tudo num só lugar. Com ela é possível criar Pop Ups, Landing pages e e-mails marketing de forma prática e rápida.

Atualmente mais de 25 mil empresas utilizam a ferramenta.

A vDash oferece uma ferramenta de relatórios em tempo real totalmente integrada à VTEX, possibilitando ao seu e-commerce ter os dados de vendas e dashboards integrados em tempo real, de forma fácil e prática. Faça um teste grátis e veja como a vDash pode te ajudar a entender seu público e vender mais no e-commerce.

Aproveite e confira os outros conteúdos do nosso blog.

Até a próxima!

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