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5 dicas para aumentar as vendas no e-commerce

Montei meu negócio online, disponibilizei o site no ar e já consegui minhas primeiras vendas. E agora? Como faço para aumentar as vendas no e-commerce?

Segundo o Portal E-commerce Brasil, no primeiro trimestre de 2021 as vendas no ramo de e-commerce devem têm alta de 57,4%.

Quem não se atualizou e não migrou seu comércio para vendas online, perdeu uma grande oportunidade de crescimento, e quem fez essa migração teve suas expectativas superadas.

Porém, mesmo com a previsão de aumento das vendas, muitos empreendedores encontram algumas dificuldades no caminho e não entendem por quais motivos suas vendas continuam baixas.

Separamos 5 dicas para aumentar as vendas no e-commerce e fazer com que sua empresa dispare nos resultados.

1. Reserve um investimento para marketing digital

O marketing digital é o responsável pela divulgação da sua marca. 

Com ajuda dele, é possível planejar diversas estratégias e ações para vender mais e se destacar na internet.

As redes sociais como o Facebook, Instagram, Tik Tok e sites como Google e Youtube são apenas alguns exemplos de canais usados para publicidade e que dão boas oportunidades de conseguir boa visibilidade pro seu negócio a baixo custo de investimento.

Não adianta ter um e-commerce com todas as funcionalidades em ordem se nenhum cliente encontra seu site.

 2. Coloque imagens e descrição dos produtos

Quando pensamos em e-commerce temos a visão de uma loja. E como em toda loja, quando vamos comprar algo, fazemos de tudo para olhar, tocar, testar e dependendo do caso até provar o produto que pretendemos comprar.

Portanto organize seu e-commerce como se estivesse no papel do cliente.

Inclua todas as imagens de forma detalhada, descreva todos os aspectos importantes, responda de forma visual e escrita todas as possíveis dúvidas de quem está buscando esse produto.

3.  Deixe as informações da empresa visíveis

Procure sempre deixar as informações da sua empresa visíveis como CNPJ, endereço, telefone para contato, se possível um chat ou whatsapp para atendimento imediato.

Além de ser algo obrigatório pela Lei do E-commerce que a empresa forneça os dados, isso passará ao seu cliente uma sensação de tranquilidade e segurança. 

4.  Cuide do atendimento ao cliente

O atendimento é muitas vezes o setor que entenderá todas as dificuldades, reclamações e elogios dos clientes.

Atender bem o cliente é a chave para obter novas vendas e indicações da sua empresa para futuros novos compradores.

Fique atento, ofereça um bom pós-venda e se preocupe com a experiência do usuário em sua plataforma.

5.  Preste atenção nos relatórios de vendas

Ter acesso aos relatórios de vendas em tempo real é uma das chaves para o sucesso do seu e-commerce.

Com ajuda deles, será possível dizer qual produto está sendo mais vendido, em qual época do ano as vendas aumentaram ou diminuíram, identificar algum possível problema no site ou atualizar informações e ferramentas que possam auxiliar na experiência dos usuários.

Outro fator importante, é identificar qual produto está sendo mais ou menos vendido e compartilhar essas informações com o setor de marketing para novas ações publicitárias ou até mesmo identificar se uma ação funcionou ou não.

Disponibilizamos um conteúdo em nosso blog falando mais de por que é importante ter acesso a informações de vendas em tempo real.

Clique aqui e confira.

Essas foram algumas dicas de como melhorar as vendas no seu e-commerce.

Nos vemos em breve.

Até a próxima.

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